Saturday, August 27, 2016

Tarefas até ao fim do ano letivo



Caderno de encargos até ao fim do ano letivo

Destinatários
Encargo
Prazo
Alunos com esta tarefa em atraso desde o 2.º período (lista dos alunos em causa está aqui)
Tarefa sobre Memorial/canção (ver instruções)
até 22 de maio, enviar-me a 1.ª versão (ou dar-me em mão, em papel, até 19 de maio)
Alunos com esta tarefa em atraso desde o 1.º período (ver lista dos alunos aqui)
Tarefa com gravação de poema de Pessoa (ver instruções)
até 22 de maio, enviar-me
Alunos que se percebeu não terem lido Memorial na íntegra
Questionário (ou pequena tarefa escrita para verificação de leitura) sobre Memorial. É obrigatório para quem teve negativa ou faltou à aula, mas sugiro que também o faça quem teve notas fracas ainda que positivas (mostrando que, muito provavelmente, não lera a obra)
a 1 ou 2 de junho
Todos
Leitura do livro Felizmente há luar! (no blogue há linques: ato I; ato II). Não serão feitos questionários de verificação de leitura mas pedirei comentários escritos que exigem o conhecimento do texto.
a partir de dia 16 de maio, podem ser pedidos em aula escritos de comentário à peça

Todos
Comentário-análise comparado entre um filme e Felizmente há luar! Vejam-se instruções da tarefa (com exemplo meu). Há semelhanças com a tarefa de análise de canção/Memorial, constando, porém, em vez do clip de canção, o trailer do filme escolhido.
até 26 de maio enviar-me a 1.ª versão (devolverei, quase de seguida, com as emendas marcadas, que lançarão no documento, enviando-me então a versão reformulada)
Todos
Preparação de leitura dramatizada (como teatro radiofónico: teatralização mas com o texto a ser lido por livro) de passo atribuído de Felizmente há luar! (a indicação dos trechos/alunos será feita em folhas distribuídas na aula anterior — mas pode ser vista também aqui)
representação («radiofónica») será feita numa das aulas entre 23 e 31 de maio — mas a indicação do passo a ler/dramatizar será por mim dada em aula anterior
Todos
Recitação de poema de Mensagem (isto é, dizer de memória e com a devida expressividade). Poema que caberá a cada aluno está indicado aqui.  Recitação pode ser preparada a partir de reprodução de edição de Mensagem aqui.
recitações serão feitas na penúltima e na última semana de aulas (entre 25 de maio e 2 de junho), mas não todas ao mesmo tempo — porém, uma vez que eu peça a cada um a recitação, não haverá adiamento
Todos
Estudar para um questionário de gramática (no exato estilo dos dois que foram feitos no 2.º período)
este questionário, pensado para um quarto de hora-vinte minutos, será feito numa das aulas entre 30 de maio e 2 de junho
Quem queira
Texto para Concurso José Gomes Ferreira (ver regulamento aqui: pode concorrer-se com poesia, conto, teatro)
entregue no CRE, até 16 de junho